Quadrilhas encantam público no maior espetáculo cultural de Bom Jesus
Por Israel Guerra
A “Arena Capa Bode” ficou pequena para comportar o grande público que foi prestigiar o maior espetáculo da cultura nordestina na região Sul do Piauí.
A segunda noite de apresentações das quadrilhas estilizadas no Circuito Junino de Bom Jesus-PI, foi de muito brilho e encantamento.
Ontem (7), abrindo a noite de apresentações, a Junina Lumiar da Lua, de Santa Luz-PI, com o tema: “Oz Sertão de Maravilhas” nas cores verde e amarelo em destaque, estreou com muito glamour, alegria e encantamento.
O Grupo Cultural Encanto Nordestino com o tema: “A peleja de Flora”, deu vida à personagem, na luta para encontrar o amor de sua vida. O colorido do figurino e a própria banda tocando ao vivo, ajudaram os 25 componentes a contar uma história de final feliz.
Com o tema: “Oh, meu Divino”, a Junina São João do Cerrado, de Uruçuí-PI, encantou com o exemplo de fé e religiosidade, destacando a Pomba do Divino e a Procissão de Fé, maiores símbolos religiosos da cultura nordestina, festejados na cidade de Alcântara no estado do Maranhão.
O deficiente visual, curado, mediante a fé no Divino Espirito Santo foi o centro das atenções. Com uma linda alegoria de cores vivas, com o vermelho predominante, arrancou aplausos do início ao fim da apresentação.
Lumiar da Lua e Encanto Nordestino foram as classificadas para a grande final que acontece neste sábado.
O prefeito Marcos Elvas, na companhia do deputado Gustavo Neiva, do ex-deputado Luciano Nunes, de vereadores e todo o secretariado, assistiram as apresentações encantados com a beleza e profissionalismo dos “matutos” nordestinos.
Após as apresentações os artistas nordestinos Toca do Vale e Iohannes, embalaram a multidão num grandioso arrastapé.