DestaqueNOTÍCIASPOLÍTICA

Vereadores de Parnaguá travam debate em defesa da Educação

Vereadores discutem melhorias para a cidade

Por Israel Boaz –

Nesta última Sessão da Câmara Municipal de Parnaguá, dia 27/03, os vereadores da situação e oposição travaram um caloroso debate sobre a educação no município.

Em alto tom, porém, com respeito aos colegas e as instituições, eles a discutiram democraticamente sobre a educação e outros assuntos de interesses da coletividade.

O vereador Joilton Lustosa, (Lula), presidente municipal do Solidariedade e líder da bancada de oposição ao governo Alemão, iniciou o debate, dizendo que foi procurado por alunos do ensino médio para providenciar junto à prefeitura, transporte escolar na rota – localidades Triunfo, Assentamento, Mato Alto ao centro da cidade.

Ele disse que os estudantes estão sem aulas e pediu a prefeitura para intervir na busca de solução, mesmo sabendo que a responsabilidade é da secretaria estadual de educação, representada na região pela 15 Gerência Regional de Ensino com sede na cidade de Corrente.

Na mesma linha, o vereador Miguel Guida Sobrinho (PSC), atacou, dizendo que a cidade amarga um dos piores IDEB do Brasil.  “A ex-prefeita Ana Cecília garantiu que estava entregando a prefeitura organizada, inclusive financeiramente. É preciso prometer menos e fazer mais”, pontuou.

Sobrinho, questionou ainda “porque o prefeito não conclui as obras inacabadas se tem dinheiro em caixa? ” Alegou que tem estradas sem reformas há dois anos e o matadouro está inadequado para o abate de animais.

O vereador Pepê (PSB), denunciou que o veículo que faz o transporte dos alunos na localidade Lagoa do Mato, está levando 31 alunos, enquanto a capacidade é para 16.

O líder do governo na Câmara, Calmon Mascarenhas (PHS), partiu em defesa; garantindo que a prefeitura não fez nenhum contrato com o Governo do Estado em relação ao ensino médio no município.

“A obrigação é da Secretaria estadual de Educação, em oferecer as condições de transportes para estes estudantes. Mas tenho certeza que a secretaria de educação do município está pronta para colaborar no que for necessário e firmar parcerias”, declarou.

Gilsivan Martins, pediu tolerância aos colegas da oposição e disse que a administração está iniciando, tem apenas 3 meses, e está buscando soluções para todos os problemas que atingem a sociedade parnaguaense.

O vereador Madson Lobato, presidente da Casa, mediou o debate cedendo a cada vereador o tempo necessário para expor suas ideias.

Ainda durante a Sessão, eles votaram e aprovaram por unanimidade várias indicações e os Projetos de Lei apresentados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?