Marcos Elvas inaugura Anexo do Centro Covid-19 e pede que população fiscalize aplicação dos recursos
“É preciso coragem e responsabilidade no serviço público”
Por Israel Guerra
Em cerimônia simples e público resumido, o prefeito de Bom Jesus-PI, Marcos Elvas (PSDB), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (29), o anexo do Centro Covid-19, que funciona na UBS Tertuliano Lustosa, bairro Penitenciária.
A obra custou cerca de 180 mil reais, conta com seis leitos e vai consumir dos cofres da prefeitura cerca de R$ 2.245,000,00 (Dois milhões duzentos e quarenta e cinco mil reais), de maio, quando começou a obra, até 31 de dezembro de 2020, tempo previsto de funcionamento.
Na ocasião, a ex-secretária de saúde, Clédja Benvindo, falou da necessidade do anexo diante do expressivo número de casos confirmados na cidade, que chegam aproximadamente a 600.
“É preciso coragem e responsabilidade no serviço público. Temos profissionais qualificados e vamos continuar fazendo a melhor saúde do sul do Piauí”, afirmou a pré-candidata a prefeita.
Marcos Elvas apresentou um demonstrativo dos recursos recebidos para o combate à pandemia e pediu à população que acompanhe e fiscalize a aplicação dos recursos recebidos. “Recebemos muito recurso, muito mesmo, estamos prestando contas de cada centavo”, pontou.
Segundo ele, o deputado federal Átila Lira destinou um milhão de reais; o senador Elmano Ferrer, 800 mil reais; senador Ciro Nogueira, 850 mil reais e a deputada federal Marina Santos, 180 mil reais, totalizando 2.830,000,00, em emendas parlamentares para a cidade de Bom Jesus.
No final da programação o prefeito agradeceu a todos os profissionais envolvidos na construção do anexo, aos parlamentares e ao presidente Bolsonaro por liberar recursos federais para a saúde do município.