Corrente e Cristalândia são beneficiadas com ações do Governo
A governadora em exercício Margarete Coelho realizou visita nesta sexta-feira(19) aos municípios de Cristalândia e Corrente onde entregou ambulâncias a dois hospitais e autorizou diversas novas obras.
Em Cristalândia, Margarete autorizou a elaboração de projeto para viabilidade da estrada que interliga a BR -135 a BA-225 e também a autorização para realização de procedimento Licitatório para Construção da Barragem de Guarujá no Rio Palmeiras.
Na visita à cidade de Corrente, Margarete Coelho realizou a entrega de duas ambulâncias para os hospitais João Pacheco Cavalcante e Avelino Lopes, totalizando um investimento no valor de R$ 284.000.00.
Na cidade, ela também assinou a ordem de serviço para execução de pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas do Bairro Vila Nova com um custo de R$ 534.461,73 e a contratação de empresa para realizar estudos técnicos e de viabilidade da obra de construção de Anel Viário incluindo ponte sobre o Rio Corrente.
“Hoje, estamos aqui na região Sul do Estado, entregando uma ambulância para o município de Corrente e outra também para ohospital do município de Avelino Lopes. Além disso, estamos entregando poços em Corrente, no bairro Aeroporto, autorizando também a ponte que liga o centro da cidade à comunidade Limoeiro.
Em Cristalândia, autorizamos a licitação da barragem Guarujá que é de suma importância para abastecer essa região que tem sofrido com o desabastecimento de água”, disse Margarete, citando que em Cristalândia há um moderníssimo sistema de distribuição de água. “Porém não temos água para abastecer o sistema, então o governador já autorizou o projeto já está feito e as obras começarão o mais rápido possível”, diz.
O secretário de Saúde, Florentino Neto, disse estar muito feliz com a entrega dessas ambulâncias. “É a minha primeira viagem como secretário. Então, o trabalho e a ordem do governador Wellington Dias é descentralizar os serviços de saúde e faremos o possível para prestar melhores serviços de saúde e já começamos a realizar aqui com essa entrega dessas ambulâncias e trabalharemos para fazer muito mais”, afirmou Florentino.
Sobre as assinaturas de autorizações para as obras em Cristalândia, o prefeito Ariano Messias, detalhou que há muito tempo vem lutando para construção dessa barragem em Cristalândia. Outra obra importante é a subida da Serra, que vai interligar o cerrado piauiense ao cerrado da Bahia, o acesso à Chapada da Mangueira vai ficar a apenas 13 km para quem está em Cristalândia. Com essas duas obras solucionaremos o problema da água e promoveremos também o desenvolvimento econômico”.
Segundo o prefeito de Corrente, Gladson Murilo, a cidade foi contemplada com duas ambulâncias e outras obras foram autorizadas para cidade. “São obras importantes para a região de Corrente, por exemplo, a ponte que foi autorizada liga o centro a um bairro, as pessoas de lá tem que dar uma volta de 4 a 5 km, então agora ficará mais fácil, temos também o calçamento do bairro Vila Nova, Então, tudo que chega para nossa cidade é importante, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para dar mais qualidade de vida a nossa população”, disse o prefeito.
Difícil de entender a governadora em exercício. Enquanto o HRC dar alta a pacientes por não ter material hospitalar para mantê-los internados e funcionar precariamente, a governadora em exercício Margareth Coelho entrega duas ambulâncias. Qual o sentido de tanta hipocrisia? A festa demagógica continuou o dia inteiro, movida a foguetório e muita comida. Em tempo: o povo mesmo não participou de nada. Governo incapaz de investir em prioridades e irresponsável no gasto do dinheiro público. Essas ambulâncias, se tiver combustível ou a família do enfermo tiver condições de bancar a viajem, talvez o doente não chegue atrasado de encontro ao socorro. Se nosso Hospital Regional de Corrente funcionasse minimamente como deveria, talvez não precisássemos de ambulâncias, eu disse talvez! As ambulâncias até dá o benvindas, mas entendo que a prioridade é o hospital, caso contrário referidas ambulâncias farão o papel de funerária, transportando mortos.
Essa vice governadora , só na promessa . Em julho do ano passado nos festejos de Cristalândia em frente a igreja matriz, prometeu água de reservatórios ( barragem ) e não cumpriu. Messes depois a mesma e o governador Wellington fizeram a mesma promessa é entre outras na campanha do atual gestor que no máximo 90 dias resolveria este problema. O povo de Cristalândia já está consado de tanta falsidade . A sua visita não foi bem aceita , pois o povo humilde dará a resposta nas urnas, enquanto certos políticos que seguem a vice governadora . Bananas para eles. Vamos abrir os olhos povo de Cristalândia e outros municípios.
Cristalândia é contemplata mais uma vez com uma promessa ridicula e mentirosa de uma barragem essa mesma que ja foi palanque de eleição desde o primeiro mandato de W. Dias não consigo entender como alguem consegue aplaudir isso, olha Governadora muda o disco. “Não dar mais”