Fotógrafo Márcio Ney cobra nas redes sociais a recuperação da estrada de Barreiras do Piauí
Os moradores da pequena cidade de Barreiras do Piauí vivem uma situação de exclusão, devido à péssima situação da rodovia PI-260, principal via de acesso da cidade à BR-135 que liga a outros municípios.
Um dos moradores da cidade, o fotógrafo Márcio Ney Barreiras, vem cobrando incansavelmente, pelas redes sociais, a recuperação da rodovia.
No grupo de whatsapp do Portal Fort Notícias, ele faz uma “forte campanha” pedindo ajuda aos gestores públicos e amigos para que o Governo do Piauí conclua a obra que foi iniciada ainda no ano de 2018.
“Nossa cidade está praticamente isolada. A estrada está intrafegável, é só buraco, uma situação revoltante. Vivemos fora do mundo”, reclamou o fotógrafo.
A PI- 260 é estratégica para a economia do município, sendo a principal via de acesso às cidades vizinhas.
Com uma população de cerca de 3.500 habitantes a economia da cidade está a cada dia em decadência.
Muitas empresas fornecedoras de produtos alimentícios já não arriscam mais vender ou fazer entregas aos comerciantes locais, as que enfrentam a aventura nos 22 quilômetros de crateras, cobram um preço adicional nas mercadorias, inflacionando ainda mais os preços para o consumidor final.
Mesmo com as cobranças diárias de Márcio Ney às lideranças politicas, deputados e representantes do governo, as obras continuam paralisadas, sem previsão de serem retomadas. As imagens das lentes do fotógrafo atestam o descaso.
Uma vergonha
O sul.do estado abandonado.