DestaqueNOTÍCIAS

Redenção do Gurguéia, Caso Marcelo Onça – PM vai fazer inquérito com lisura

O comandante do 19º Batalhão de Bom Jesus, Major Evandro Gomes, disse que a PM vai fazer o inquérito que apura as causas da morte de Marcelo Onça, com a lisura que a lei recomenda.

Para Evandro, esse caso servirá de exemplo para todos os policiais para terem o cuidado necessário que a profissão exige.

O policial François Santos, é acusado de matar Marcelo com um tiro na cabeça, nesta última segunda-feira (05/06). O fato causou revolta em alguns moradores da cidade, que manifestaram próximo à delegacia, queimando pneus e jogando pedras na sede da delegacia.

Segundo o comandante, políticos e outros cidadãos são acusados de promover incitação ao povo para a depredação do patrimônio público durante as manifestações ocorridas na cidade, além de ofender policiais em serviço, chamando-os de vagabundos, publicamente.

“Vamos fazer uma representação de alguns políticos e cidadãos da cidade de Redenção do Gurguéia, junto ao Ministério Público, na Câmara Municipal e na Delegacia local. Nesse momento, a cidade está em festejos e enviamos reforço pra lá.  Os policiais em serviço não tem nada a ver com o caso. Eles estão lá para garantir a ordem e a segurança da população”.

O policial acusado vai responder por seus atos perante a Justiça”, explicou o Major, que não quis revelar os nomes dos acusados, mas adiantou que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis.

Ele garantiu também que “todos os procedimentos investigativos determinados pela Corregedoria da Polícia Militar estão sendo feitos com a maior lisura. A PM vai fazer o inquérito como manda a Lei”, pontou.

O comandante falou ainda que vai solicitar ao Poder Legislativo Municipal a realização de uma audiência pública para discutir a segurança no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?