Prefeito de Monte Alegre do Piauí reduz em 20% o próprio salário
O prefeito da cidade de Monte Alegre do Piauí, Dijalma Mascarenhas, publicou, no último dia 27/07, o Decreto nº 106, que reduz em 20% o próprio salário.
A intenção do prefeito é obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, não ultrapassando o limite de 54% de despesa da prefeitura com pessoal sobre a receita corrente líquida. Além disso, visa também, a manutenção do equilíbrio financeiro, a eficácia dos serviços públicos, o pagamento em dia dos servidores e o respeito aos fornecedores.
Segundo o gestor, as contenção de gastos não param por aqui. Sob a orientação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), haverá de adotar medidas necessárias para o controle e contenção de gastos públicos, como a revisão de gratificações e contratos.
De acordo Dijalma é preciso cortar na própria carne. “Vários prefeitos, Brasil afora, estão seguindo esta linha, diante das quedas de receitas e de repasses obrigatórios dos Entes Federativos, fazendo-se necessária a adoção de medidas duras até o final do ano 2023”, pontuou.
Por fim, de acordo com o setor financeiro da prefeitura os contratos de serviços com a municipalidade serão revisados visando a contenção de despesas sem que haja prejuízo aos serviços públicos essenciais.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO:
Esse é o prefeito Dijalma Mascerenhas, homem de bem, trabalhador e honesto!