Coluna Israel Guerra-Em Curimatá, três nomes entram em campo na disputa do Executivo
Faltando mais de três meses para o dia 4 de outubro, o eleitor curimataense, tem à sua disposição três pré-candidatos para escolher como representante do executivo local, que vai suceder o atual prefeito Valdeci Junior.
O juiz ainda não apitou dando início à partida, mas, o jogo já começou e, dentro do campo, já existe uma forte movimentação das equipes.
Se continuar esta configuração a disputa pelo voto ficará cada vez mais acirrada, sendo difícil determinar o vencedor por antecipação.
São três fortes times (siglas partidárias) organizando grupos que podem fazer a diferença e juntar o maior número de eleitores em busca da vitória.
O tradicional MDB de lutas e glórias, da memorável ex-prefeita, Estelita Guerra, que sempre esteve em campo, protagonizando emocionantes disputas nos pleitos eleitorais, desta vez, escalou a dupla de pré-candidatos – Adelmo da Cincal (filho do ex-prefeito Zezin da Cincal) e a vereadora Flávia Jacobina.
A sigla conta com o apoio do governador Rafael Fonteles, do senador Marcelo Castro, do deputado federal Castro Neto e a deputada estadual Ana Paula.
O PSD vem com a força do jovem advogado, Murilo Arrais, que já definiu a composição da chapa, tendo como pré-candidato a vice, Juninho do Trator.
Esta dupla conta com a experiência e a força do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto e da senadora Jussara Lima, que avançam por todo o estado.
O time Progressistas que tem como técnico o prefeito Valdeci, está representado pelo professor José Augusto (Gutin), que ainda não definiu com quem vai compor chapa, porém, mesmo sozinho, está batendo escanteio e correndo pra cabecear, ou seja, andando os quatro cantos do município.
O já conhecido time da camisa azul é estratégico e está coeso. Conta com o apoio de algumas das “velhas cabeças” do MDB local, do senador Ciro Nogueira, do deputado federal Átila Filho e do deputado estadual Fábio Xavier.
Todos os três concorrentes são estreantes, sem experiencia nesse vasto e tumultuado campo político, precisando serem guiados pelos seus técnicos e pela batuta de seus líderes. Entretanto, com tantos craques em campo, com certeza, não será um jogo fácil.
Este será mais um desafio e uma grande responsabilidade para o eleitor curimataense, em saber escolher, da arquibancada, o time que apresentar as melhores propostas para um futuro próspero e feliz.
* Israel Boaz L. Guerra é jornalista, editor do Portal Fort Notícia.