Filemon Nogueira Paranaguá será o novo prefeito de Corrente
O candidato Filemon Nogueira Paranaguá (PSD), venceu a disputa pela prefeitura de Corrente-PI, derrotando seu adversário, Terto Cavalcanti (Solidariedade), que ficou em segundo lugar.
Apurados 100% dos votos válidos pelo TSE-PI, Filemon obteve 68,86% dos votos. Enquanto seu adversário alcançou 31,14% dos votos. Uma maioria de 6.385 votos.
O novo prefeito que representa a “Coligação Corrente Seguindo em Frente”, vai comandar os destinos do município até o ano de 2028, tendo como vice-prefeito, João Vitor Rocha, 32 anos, filiado ao Progressistas.
Filemon (59 anos), já foi prefeito de Corrente ainda muito jovem, aos 28 anos, no início da década de 90.
Agora, mais experiente e com outra visão de futuro, ele volta à prefeitura com o apoio do atual prefeito Murilo Mascarenhas; do deputado João Madison Nogueira; do deputado federal Júlio César e do governador Rafael Fonteles. Conta também com o apoio de oito, dos 11 vereadores.
Com o slogan: “Corrente em Boas Mãos’, a chapa 55 lançou um Plano de Governo que promete o fortalecimento da educação municipal, avanços na saúde, melhorias na infraestrutura e investimentos na agricultura e pecuária do município, dentre outras ações que vão melhorar a qualidade de vida dos correntinos.
Saiba mais sobre Filemon
Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá é advogado, natural do município de Corrente.
Ocupou cargos importantes nas esferas municipal e estadual, já foi vereador e prefeito de Corrente. Também presidente do Sindicato dos Produtores de Corrente (Sindacor). Foi subprocurador geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, diretor da Central de Abastecimento do Estado do Piauí, superintendente de Agronegócio do Estado do Piauí e presidente do Sistema Faepi/Senar.
Recentemente, deixou o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, para se candidatar a prefeito de Corrente.