ExpoCorrente começa atraindo grande público
A 42° Feira Agropecuária de Corrente – ExpoCorrente, atraiu um grande público ontem à noite (20), quando aconteceu a abertura oficial marcada por apresentações artísticas, culturais e discursos.
A aluna do Programa Projovem, Gleiciane Rocha, iniciou as apresentações entoando o hino à cidade de Corrente. Em seguida a banda Probatuque composta por alunos da rede municipal de ensino encantou o público tocando o hino nacional.
O coral de idosos, um programa da Secretaria de Ação Social tocou e encantou a plateia entoando músicas do rei do baião, Luís Gonzaga.
O final das apresentações foi marcado por uma coreografia em que prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e deputado entraram na roda para dançar e se apresentarem para o público como os gestores responsáveis pela realização da ExpoCorrente.
O prefeito Murilo Mascarenhas declarou aberta a Feira dizendo que “nos últimos meses a prefeitura não mediu esforços para que a ExpoCorrente seja de fato um resgate de tradições”.
O deputado estadual, João Mádson Nogueira, afirmou que esta é uma das maiores feiras agropecuárias da região Nordeste. “Corrente tem um grande potencial agropecuário e temos que fortalecer ainda mais nossa economia”, pontou.
Vários stands de empresas do setor agropecuário participam do evento. Os pavilhões estão cheios de gado nelore, gi e outras raças europeias para serem comercializados.
Na sexta-feira e no sábado dia (22), terá leilões de gado, equinos, caprinos e ovinos, julgamento da raça nelore e concurso leiteiro.
A ExpoCorrente conta com o apoio da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu – APCZ, Sebrae, Banco do Nordeste e Governo do Estado do Piauí.