Bancada do Piauí confirma recursos para BR-135, trecho de Eliseu Martins a Bom Jesus
A bancada federal do Piauí no Congresso Nacional — 10 deputados federais e 3 senadores — confirmou a decisão de destinar as emendas impositivas do ano de 2018 para o custeio da saúde e a BR-135. Ao todo, serão R$ 162,5 milhões em recursos. O deputado Marcelo Castro (MDB) falou sobre a decisão dos parlamentares.
“Teremos muitos milhões a mais destinados para o custeio da saúde, que é a coisa mais importante de nossas vidas, e a outra parte deste recurso vai para a BR 135, a chamada “BR da morte”, que vai de Elizeu Martins até Bom Jesus, divisa com a Bahia”, informou.
As obras de revitalização na BR 135, no trecho de Elizeu Martins até Colônia do Piauí, já estão sendo feitas. A BR tem seu extremos em São Luís, no Maranhão, e em Belo Horizonte, Minas Gerais, passando pelo Piauí e pela Bahia, e é cenário de tragédias de trânsito diariamente por conta de suas más condições.
“Quem passou por esse trecho recentemente viu que está ficando uma maravilha, que enche os olhos da gente, e ficamos com essa satisfação de poder dizer que nós estamos contribuindo para melhorar a qualidades das nossas rodovias”, contou Castro. “Essa é uma luta antiga que eu tenho me batido com ela, anos a anos e hoje me encontro em um estado de grande felicidade! O nome de “BR da Morte” vai deixar de existir, brevemente”, comemorou.
De acordo com o deputado, os recursos serão suficientes para que as obras cheguem até Bom Jesus (PI) e há o compromisso de que, todos os anos, recursos sejam destinados até que a BR esteja completamente expandida e permita o tráfego tranquilo e seguro.
Além disso, foi decidido pela manutenção do deputado Átila Lira (PSB-PI) como coordenador da bancada no ano de 2018.