DestaqueNOTÍCIASPOLÍTICA

Murilo consegue matadouro público para Corrente

Em reunião com governador, Murilo reivindica obras para Corrente

O tão esperado matadouro público de Corrente, em fim, sai do papel. As obras começam na próxima semana. A afirmação é do prefeito Murilo Mascarenhas, que esteve esta semana em Teresina com o representante da construtora Umbuzeiro responsável pela obra.

A preocupação do prefeito com a construção do matadouro teve início antes mesmo de assumir seu mandato. Ano passado ele esteve em Teresina para tratar exclusivamente deste assunto com o governador e o deputado João Madison. Na última quarta-feira(18) uma equipe chegou na cidade para dar início às obras.

O primeiro matadouro do sul do Piauí será construído nas imediações do povoado Pau de Terra. As obras seguem um projeto inovador, da engenheira Juliana Castro. Terá áreas especificas para bovinos, caprinos, ovinos e suínos. Para a engenheira a região necessita de uma obra deste porte devido seu grande potencial produtivo.

Segundo o secretário de Obras e Infra Estrutura, João Vitor, esse matadouro é muito importante para a economia local, pois, permitirá que o dinheiro circule dentro do nosso município.

“Nossa cidade é um polo agropecuário e o setor movimenta cerca de um milhão de reais mensalmente, diante disso o governo municipal tem o dever de incentivar e investir nesta área”, disse o secretário.

O matadouro terá capacidade para 150 abates diários e a previsão de entrega é para a primeira quinzena de maio.

*Aline Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?