Lagoa de Parnaguá ganha um milhão de peixes
A lagoa de Parnaguá, considerada a maior lagoa natural do Estado do Piauí, ganhou na tarde deste sábado 10/03, cerca de um milhão de alevinos das espécies tilápia, curimatá e tabatinga.
A ação faz parte do programa da Diretoria Municipal de Meio Ambiente que pretende fazer o repovoamento da lagoa que chegou a secar no ano de 2015.
A soltura dos peixes contou com a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, do prefeito Alemão, do Diretor Municipal de Meio Ambiente, Carlos Sobral, ambientalistas, representantes da Colônia dos Pescadores de Parnaguá, estudantes e lideranças políticas local.
Segundo Ziza Carvalho, a Secretaria Estadual está incentivando a produção de peixes nos grandes resrvatórios de aguá em todo o Estado do Piauí.
Para Alemão, um milhão de peixes significa mais oportunidade de renda para os pescadores do município.
“Estamos trabalhando por um meio ambiente sustentável e a lagoa é nossa principal bandeira”, disse Carlos Sobral, diretor municipal de Meio Ambiente.
Além da soltura dos peixes eles ainda plantaram árvores de espécies nativas da região, uma ação simbólica, numa demostração de necessidade da preservação do meio ambiente.
Ótima iniciativa, parabéns!