Presidente da Câmara de Gilbués engaveta Projeto de Lei que cria Secretaria da Mulher
O Presidente Municipal de Gilbués, Ubiratan Veleda (PSD) ,engavetou o Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a prefeitura realizou no mês (março), que homenageia as mulheres do município.
O PL de autoria do Poder Executivo tem como objetivo a valorização da Mulher e atende um antiga reivindicação da classe feminina dde Gilbués.
A atitude do presidente vai de encontro ao parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que votou favorável à apresentação do PL.
Para o prefeito Léo Matos, o presidente não coloca o projeto em votação por perseguição politica. “Com este comportamento ele não prejudica administração, mas as mulheres gilbuesenses. É um desrreipeito às nossas mulheres que perdem uma secretaria essencial à defesa da cidadania”, explicou o prefeito.
Dentre as prerrogativas o PL trata da criação do disk 180, o combate á violência doméstica, o feminicídio, o cumprimento da Lei Maria da Penha e a criação da casa da mulher.