Festejo de Avelino Lopes é marcado pela hospitalidade de seu povo
Quem foi aos Festejos de Nossa Senhora das Mercês ou para a Festa do Bode na cidade de Avelino Lopes-PI, vai querer voltar todos os anos. A atenção, o sorriso e a hospitalidade dos moradores que fazem aquela cidade é contagiante.
Cada cidadão avelinense abriu seu coração e a porta de sua casa para receber com alegria os visitantes que vêm das cidades vizinhas, como também, de outros Estados. As festividades começaram dia 15 de setembro e seguiram até o dia 23.
Todos os visitantes são bem recepcionados, independente de seu padrão social ou preferência religiosa, o aconchego é o mesmo.
A casa do prefeito Dióstenes Alves se confunde com a igreja matriz; parecendo ponto de romaria com tanta gente se confraternizando num saudável bate papo, no quintal, à sombra de uma grande mangueira. Até os moradores das localidades distantes da sede vêm para encontrar com os amigos e as lideranças políticas.
A deputada federal Iracema Portela e o candidato a deputado estadual, Henrique Pires e prefeitos da região marcaram presenças, prestigiando a Festa do Bode que acontece anualmente na mesma data dos festejos.
Na grande praça de eventos, durante a noite, acontece grandes concentrações nas barracas, onde todos assistem aos shows artísticos, tomando a cerveja gelada, ‘ralando o bucho’ e saboreando o tradicional bode assado.
Segundo o prefeito Dióstenes Alves a hospitalidade é uma marca cultural do povo de Avelino Lopes. “Vem da nossa raiz, de nossos pais e avós, somos um povo amigo e acolhedor. Em nome do povo de Avelino, agradeço todas as pessoas que vieram nos visitar” finalizou, o prefeito, contente, com a grandiosidade da festa.