Regina Sousa assume Governo do Piauí por 15 dias
Regina Sousa, vice-governadora do Piauí, eleita em 2018 na chapa do governador Wellington Dias (PT), é, por 15 dias, governadora.
A solenidade de posse aconteceu por volta das 9h30 na Residência Oficial, na zona Leste de Teresina, e contou com a presença da primeira vice-governadora do Piauí e deputada federal eleita, Margarete Coelho (Progressistas), e do suplente de deputado federal, Merlong Solano (PT).
Dias está a caminho de Israel com a esposa, deputada Rejane Dias (PT), e a filha, Yasmim Dias. “Neste momento o que mais precisamos é de bênçãos de Deus”, destacou o governador.
À imprensa, Regina destacou o que fará nesses dias a frente do Palácio de Karnak. Segundo a governadora interina, a questão da reforma administrativa tomará boa parte do seu tempo, visto que ela deve ser entregue em fevereiro para a Assembleia do Piauí e até lá tem que está bem encaminhada para que seja concluída quando Wellington Dias voltar ao Piauí.
“Eu vou coordenar, supervisionar esta equipe [que cuida da reforma] para ver como é que estão as coisas e também ajudar com o conhecimento que eu tenho do estado de quando fui secretaria”, ponderou Regina ao afirmar ainda que as outras demandas estão atreladas ao dia a dia, a rotina, do Palácio.