Câmara de Corrente faz placa divulgando receitas e despesas para população
Toni assumiu em 1º de janeiro 2019 com um saldo de apenas R$ 4,39.
Em apenas um mês e meio após assumir como presidente da Câmara Municipal de Corrente, o vereador João Antonio Nogueira Filho (Toni-PSDB), está inovando a gestão da Casa. Um banner contendo todas as receitas e despesas do Legislativo está exposto em frente à Câmara para apreciação de qualquer cidadão.
Em 145 anos de emancipação política esta é a primeira vez que um presidente da Câmara de Corrente dá publicidade da aplicação dos recursos do Poder Legislativo.
Segundo Toni, em acordo com a mesa diretora, todos os meses, a partir deste mês de janeiro 2019, será exposto à população uma placa contendo um resumo contábil de receitas e despesas.
“Desde que entrei na política defendi a transparência e honestidade no serviço público. Somos eleitos para legislar e cuidar do patrimônio público. Político não deve roubar o dinheiro do povo, todos nós devemos prestar contas ao povo que nos elegeu’, explicou o presidente.
Toni assumiu em 1º de janeiro de 2019 e, de acordo com a prestação de contas recebeu um saldo de apenas R$ 4,39. Já neste primeiro mês de sua gestão o saldo é de 12 mil reais.
Os trabalhos Legislativos em Corrente reiniciaram hoje (15), com uma sessão solene. O cidadão pode acompanhar as sessões ordinárias que acontecem no plenário da Casa todas as segundas-feiras, a partir das 20h, ou, sintonizando a Rádio Cerrado FM 92.1.
Fazem parte da Mesa Diretora os seguintes vereadores: Presidente: Toni; Vice-Presidente: Joabe Santana; 1° Secretário; Márcio Rocha; 2º Secretário: Rivelino Cavalcanti.