DestaqueGeralNOTÍCIAS

Parque Ambiental Salão da Serra em Bom Jesus-PI, está sendo destruído com ações de vandalismo.

Ariderson Moura, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bom Jesus-PI

Na madrugada desta quinta-feira (28/02), vândalos destruíram a placa de sinalização da sede do Parque Ambiental Salão da Serra em Bom Jesus-PI.

Esta não é primeira vez que ações de vandalismo destroem as benfeitorias que a Secretaria de Meio Ambiente vem implementando na área do parque. As dez placas de sinalização que identificavam as delimitações de toda a área foram arrancadas, além de corte de árvores por pessoas que são contra a criação do parque.

A discussão para criação desta reserva ambiental iniciou em 2016. Desde então, alguns moradores desta área (grileiros) se colocaram contra a medida. Diante das dificuldades, o prefeito Marcos Elvas não retrocedeu, porque era ciente da importância desta Unidade de Conservação, num momento em que o mundo clama por área verde, principalmente, no perímetro urbano.

Segundo o secretário de meio ambiente, Ariderson Moura, ações como estas contra o patrimônio público é caso de polícia. “Vamos fazer a denúncia na delegacia de polícia e no Ministério Público. Não podemos aceitar este tipo de ação. O parque é importante para nossa cidade”, explicou.

Com uma área de 585 hectares, o parque é um dos principais pontos turísticos de Bom Jesus, com nascentes (olhos d´água), centenas de espécies de árvores nativas, com trilhas ecológicas e uma serra onde é realizado o espetáculo da paixão de cristo, de onde o visitante contempla a cidade e toda beleza da criação divina.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br
× Como posso te ajudar?