Parque de vaquejada de Curimatá está abandonado
O desleixo da prefeitura não é apenas com este bem público
O Parque de Vaquejada Francisco Correia, na cidade de Curimatá-PI, é mais um exemplo do abandono do patrimônio público pela prefeitura da cidade.
Construído nos anos 80, localizado no bairro Nova Curimatá, em área privilegiada, todas as instalações do parque estão abandonadas, em ruínas, um sinal visível da falta de interesse da gestão municipal em zelar o patrimônio do povo.
O local já foi palco de grandes eventos, reunindo vaqueiros de toda região sul do Piauí e de vários Estados do Brasil.
Hoje, o que se ver é o retrato do descaso para com o bem público. Por este parque, também, já passaram grandes artistas da música regional e nacional, sendo um cenário de registros marcantes na vida de muitos curimataenses.
A atual gestão não realizou um só vaquejada, fato este, que deixa os vaqueiros e amantes do esporte nordestino, desprestigiados pela gestão atual.
O desleixo da prefeitura não é apenas com este equipamento público que recebe o nome de um filho ilustre da cidade. Recentemente, a população denunciou o caos na educação do município em matéria veiculada neste portal, sob o título: Abandonado, Complexo Valdecir Albuquerque é cenário do descaso na educação municipal.
Isso é fato.
Isso só pode ser perseguição política.