ONG Despertar Rio Gurguéia elege nova diretoria
A ONG Despertar Rio Gurguéia, elegeu sua nova diretoria neste último sábado, 01/12. O evento aconteceu em Colônia do Gurguéia e reuniu membros dos núcleos dos municípios de Eliseu Martins, Manoel Emídio, Alvorada, Jerumenha e Colônia do Gurguéia.
A ambientalista Ambrosina Maria de Sena, da cidade de Jerumenha foi eleita presidente; Orlindo Pereira, de Colônia, vice-presidente; Verônica Saraiva, de Manoel Emídio, secretária e Ismael Ferreira, 1º secretário.
O ex-presidente Paulo Henrique B. da Silva fez um relato das ações e prestação de contas da ONG durante o seu mandato. Ele agradeceu o apoio dos membros, empresas, prefeituras e de todas as pessoas que colaboraram para o fortalecimento do trabalho ambiental em defesa do gurguéia.
“É preciso seguirmos unidos em defesa das causas ambientais. Em nosso mandato grandes ações aconteceram. O rio gurguéia precisa do nosso trabalho para continuar vivo e a Despertar é muito importante nesse processo”, destacou, o ambientalista Paulo Henrique.
A nova presidente disse que é triste ver o rio gurguéia durante o mês de setembro no município de Jerumenha. Segundo a ambientalista nesta fase do ano o rio agoniza, pede socorro, sem uma gota d´água em seu leito.
Ambrosina conclamou aos colegas ambientalistas para juntos dar continuidade ao trabalho e fazer ações como reflorestamento das margens para salvar o gurguéia.
O movimento ambiental iniciado pela Despertar cresce a cada dia, atraindo adeptos e alcançando outros municípios com a mensagem de proteção do principal manancial da região do Extremo Sul do Piauí.